sexta-feira, 18 de maio de 2012

20 Termos de SEO que você deve saber



Se você tem um site ou blog, ou se você trabalhar com qualquer coisa relacionada à Internet, você certamente precisa saber um pouco sobre Search Engine Optimization (SEO). 
Uma boa maneira de começar é se familiarizar com os termos mais comuns do comércio, e abaixo você vai encontrar 20 delas.(Para quem já sabe SEO, considere esta mensagem como um lembrete!).
seo-termos
1. SEM : Suportes para Search Engine Marketing, e como o nome indica, envolve serviços de marketing e produtos através de motores de busca. SEM é dividido em dois pilares principais: SEO e PPC. SEO significa Search Engine Optimization, e é a prática de otimização de sites para tornar suas páginas aparecem nos resultados de busca orgânica. PPC significa Pay-Per-Click, e é a prática de compra de cliques dos motores de busca. Os cliques vêm de anúncios patrocinados nos resultados de busca.
2. Backlink : Também chamado de inlink ou simplesmente link, ele é um hyperlink em outro site apontando para seu próprio site. Backlinks são importantes para SEO, porque eles afetam diretamente o PageRank de qualquer página web, influenciando os seus rankings de busca.
3. PageRank : PageRank é um algoritmo que o Google usa para estimar a importância relativa de páginas em toda a web. A idéia básica por trás do algoritmo é o fato de que um link da página A para a página B pode ser visto como um voto de confiança a partir da página A para a página B. Quanto maior o número de links (ponderada para o seu valor) para uma página, portanto, , maior a probabilidade de que tais página é importante.
4. linkbait : A linkbait é um pedaço de conteúdo web publicado em um site ou blog com o objetivo de atrair como backlinks maior número possível (de forma a melhorar a classificação de uma pesquisa). Geralmente é uma peça escrita, mas também pode ser um vídeo, uma imagem, um quiz ou qualquer outra coisa.Um exemplo clássico de linkbait são os "Top 10" listas que tendem a se tornar popular em sites de social bookmarking.
5. Ligação fazenda . Um link fazenda é um grupo de sites onde cada site links para cada outro site, com o objetivo de aumentar artificialmente o PageRank de todos os sites na fazenda. Esta prática foi eficaz nos primeiros dias de motores de busca, mas hoje eles estão vendo como uma técnica de spam (e, portanto, você pode obter penalizado).
6. texto âncora : O texto âncora de um backlink é o texto que é clicável na página web. Depois de textos-chave ricos âncora de ajuda com SEO, porque o Google irá associar essas palavras-chave com o conteúdo do seu site. Se você tem um blog a perda de peso, por exemplo, ajudaria a sua pesquisa rankings se alguns de seus backlinks teve "perda de peso", como seus textos âncora.
7. NoFollow : A nofollow é um atributo de ligação usado por proprietários de sites para sinalizar para o Google que não endossa o site que está ligando. Isto pode acontecer quando o link é criado pelos próprios usuários (por exemplo, os comentários do blog), ou quando a ligação foi pago (por exemplo, patrocinadores e anunciantes). Quando o Google vê o atributo nofollow não vai contar, basicamente, que apontam para o PageRank e algoritmos de busca.
8. Sculpting link : Ao usar o atributo nofollow estrategicamente webmasters foram capazes de canalizar o fluxo de PageRank em seus sites, aumentando assim os rankings de busca de páginas desejadas. Esta prática não é mais eficaz que o Google recentemente alterar o modo como ele lida com o atributo nofollow.
9. Tag Título : O Tag do título é, literalmente, o título de uma página web, e é um dos fatores mais importantes dentro de algoritmo de busca do Google.Idealmente seu Tag do título deve ser único e conter as principais palavras-chave de sua página. Você pode ver o título de tag de qualquer página web no topo do browser enquanto navega-lo.
10. Meta Tags : Como a tag title, meta tags são usados ​​para dar os motores de busca mais informações sobre o conteúdo de suas páginas. As meta tags são colocadas dentro da seção HEAD do seu código HTML, e, portanto, não são visíveis para os visitantes humanos.
11. algoritmo de busca : algoritmo de busca do Google é usado para encontrar as páginas web mais relevantes para qualquer pesquisa. O algoritmo considera mais de 200 fatores (de acordo com o próprio Google), incluindo o valor do PageRank, o Tag do título, meta tags, o conteúdo do site, a idade do domínio e assim por diante.
12. SERP : Suportes para Página Resultados da Pesquisa Engine. É basicamente a página que você vai ter quando você procurar por uma determinada palavra-chave no Google ou em outros motores de busca. A quantidade de tráfego de busca seu site vai receber depende dos rankings que terá dentro das SERPs.
13. Sandbox : Google, basicamente, tem um índice separado, caixa de areia, onde ele coloca todos os sites recém-descobertos. Quando os sites são em caixa de areia, eles não aparecerão nos resultados de busca para buscas normais. Depois que o Google verifica se o site é legítimo, ele vai tirá-la da caixa de areia e no índice principal.
14. Densidade do Keyword : Para encontrar a densidade de palavras-chave de qualquer página, você só precisa dividir o número de vezes que essa palavra-chave é utilizada pelo número total de palavras na página. Keyword densidade costumava ser um fator importante de SEO, como os algoritmos iniciais colocado uma grande ênfase sobre ele. Este não é o caso anymore.
15. keyword stuffing : Como a densidade palavra-chave foi um fator importante nos algoritmos de busca iniciais, webmasters começaram a burlar o sistema de inflar artificialmente a densidade de palavras-chave dentro de seus sites. Isso é chamado de keyword stuffing. Estes dias esta prática não vai ajudar você, e você também pode obter penalizado.
16. Cloaking . Esta técnica envolve fazer a mesma página mostrar um conteúdo diferente para os motores de busca e para os visitantes humanos. O objetivo é fazer com que a página de classificados para palavras-chave específicas, e depois usar o tráfego de entrada para promover produtos ou serviços não relacionados. Esta prática está considerando spam e você pode obter penalizada (se não for banido) na maioria dos motores de busca.
17. Web Crawler : Também chamado bot de busca ou aranha, é um programa de computador que navega na web em nome dos motores de busca, tentando descobrir novos links e novas páginas. Este é o primeiro passo no processo de indexação.
18. conteúdo duplicado : Conteúdo duplicado geralmente refere-se a blocos substanciais de conteúdo dentro ou através de domínios que quer corresponder completamente outro conteúdo ou são sensivelmente semelhantes. Você deve evitar ter conteúdo duplicado no seu site, porque você pode obter penalizado.
19. Canonical URL : Canonização é um processo para converter dados que têm mais de uma representação possível em uma representação de "padrão" canônico. A URL canônica, portanto, é a URL padrão para acessar uma página específica dentro do seu site. Por exemplo, a versão canônica do seu domínio pode ser http://www.domain.com em vez de http://domain.com.
20. Robots.txt : Este é nada mais do que um ficheiro, colocado na raiz do domínio, que é usado para informar robôs de busca sobre a estrutura do sítio.Por exemplo, através do arquivo robots.txt é possível bloquear os robôs de pesquisa específicos e para restringir o acesso a pastas específicas de seção dentro do site.



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